5 Motivos para investir em uma empresa de limpeza de clubes


A limpeza da estrutura das empresas é essencial, tanto para o bem-estar e produtividade dos colaboradores como para receber os clientes. No caso de clubes, esse serviço é ainda mais relevante, porque garante a correta higienização das áreas de uso comum dos associados e da conservação dos espaços e mobiliário. 

Limpeza de clubes: conheça os 5 motivos para investir em uma empresa terceirizada

A limpeza de clubes deve ser realizada por uma empresa especializada para que haja uma higienização correta das áreas de uso comum, de maneira que não se abra precedentes para contaminações e avarias da estrutura. O fluxo intenso de pessoas acarreta um acúmulo de resíduos e diferentes tipos de sujeira que precisam ser eliminados antes, durante e depois do fechamento do local. A seguir você poderá conhecer com mais detalhes 5 motivos para investir na contratação de uma empresa de limpeza terceirizada. 

1 – Redução de custos com a limpeza

A limpeza e higienização de clubes é fundamental para manter a operacionalidade, de maneira que será preciso contar com uma equipe treinada e equipada para exercer sua função. A terceirização dessa atividade permite reduzir custos, uma vez que o processo de seleção, treinamento e contratação fica a cargo da prestadora de serviços e não da tomadora. 

Outro custo que é diluído nessa contratação é o da aquisição de uniformes e materiais. Cabe à prestadora de serviços fornecer esses itens para os colaboradores. Já pensou como seria custoso comprar e manter atualizados os produtos e materiais de limpeza para o clube?

2 – Foco na atividade principal

A limpeza é crucial para que o clube possa continuar abrindo seus portões para o público, mas essa não é a sua atividade principal. A contração de uma empresa terceirizada para essa função permite que os gestores do local mantenham seu foco na sua atividade central, sem deixar que uma função que é secundária, mas ao mesmo tempo tão relevante como a limpeza, fique sem uma manutenção satisfatória. 

3 – Serviço especializado

Clubes demandam alguns serviços de limpeza específicos para que seja feita uma correta higienização de espaços sem danificar as estruturas com revestimentos diferenciados, por exemplo. Empresas especializadas em limpeza, além de terem o material mais indicado para realizar essas tarefas, contam com uma equipe preparada. O investimento para ter profissionais com essa qualificação contratados diretamente pelo clube, assim como em materiais de limpeza, pode pesar consideravelmente. 

4 – Processo sem interrupção

Como o serviço de limpeza é uma atribuição da prestadora de serviços, cabe a ela resolver quando funcionários faltam ao expediente ou entram de férias. Se a equipe de limpeza fosse contratada pelo clube, seria dele a responsabilidade de escalar substitutos, algo que teria um custo adicional e acarretaria a perda de um tempo precioso que poderia ser investido no negócio principal.

Além disso, devemos lembrar que os encargos salariais dos colaboradores dizem respeito à prestadora de serviços. O clube terceiriza, inclusive, a relação empregatícia com o pessoal da equipe de limpeza, algo que pode ser bastante positivo em seu dia a dia. 

5 – Junção de serviços

Uma forma de facilitar e reduzir custos de serviços relevantes para o dia a dia do clube é contratar empresas de segurança e limpeza. Há várias companhias no mercado que oferecem serviços em ambas às frentes, tornando mais prática a contratação. Ter uma prestadora para dois serviços permite trabalhar com uma equipe alinhada com os mesmos valores para as duas funções e, assim, ter uma integração mais prática. 

A limpeza de clubes deve ser feita com foco na higienização e manutenção da qualidade da estrutura, por isso, a contratação de uma empresa profissional é tão importante. 

 

Imagem: https://www.shutterstock.com/home

Desejo receber mais artigos como esse:

Gostou? Compartilhe

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *