7 motivos para contratar uma empresa de segurança patrimonial


Para ter mais tranquilidade em seu dia a dia, é interessante contratar um serviço de segurança patrimonial, seja para seu imóvel residencial ou corporativo. O acompanhamento em tempo real, 24 horas por dia, permite saber tudo o que acontece com seu patrimônio, se prevenindo das mais variadas situações. Abaixo apresentaremos excelentes motivos para contratar uma empresa de segurança. 

Confira 7 motivos para contratar uma empresa de segurança patrimonial

O segmento de mercado de empresas de segurança patrimonial tem crescido consideravelmente nos últimos anos, tanto para o atendimento de corporações como de imóveis de uso pessoal. A seguir listamos 7 motivos para que você contrate um serviço desses para proteger o patrimônio que construiu com tanto esforço.

1 – Projeto de segurança personalizado

A empresa segurança privada contratada para cuidar do seu patrimônio irá elaborar um projeto específico para o atendimento das suas demandas. Isso significa desenvolver um estudo do local e dos riscos, elaborando estratégias assertivas para atender essas necessidades. Para que o investimento em segurança ofereça retorno, é fundamental que seja feito com assertividade.

2 – Monitoramento com câmeras

Dentre os serviços de segurança mais relevantes para imóveis está o monitoramento por câmeras 24 horas. Ao contratar uma empresa de segurança, esse deve ser o ponto determinante de avaliação. Uma grande facilidade dos dias de hoje é poder acompanhar as imagens pela tela do smartphone ou do tablet, usando aplicativos integrados com as câmeras. 

3 – Equipe capacitada

Um dos motivos mais importantes para a contratação de segurança terceirizada para o seu imóvel é contar com um vigilante patrimonial treinado para utilizar a tecnologia e agir quando for necessário. As equipes dessas empresas passam por constantes treinamentos, visando familiarizá-los com as novidades tecnológicas, bem como torná-los preparados para as mais variadas situações. 

4 – Acesso à tecnologia de ponta

Uma empresa de segurança focada em se manter entre as melhores do mercado, oferece para os seus clientes o que há de melhor e mais novo de tecnologia para monitoramento. Aliás, esse é um quesito para ser verificado antes de fazer a contratação, considere a eficácia tecnológica e sua facilidade de assimilar a interface do sistema.

5 – Ações rápidas e eficientes

Os profissionais dedicados à vigilância patrimonial são preparados para agir com rapidez quando detectam qualquer anormalidade no imóvel. Essa agilidade reduz potencialmente os prejuízos a que seu patrimônio está exposto. Geralmente, os vigilantes acionam imediatamente os órgãos públicos e tomam as providências para evitar o acesso dos invasores ao interior da propriedade.

6 – Equipe de suporte

Algumas pessoas preferem comprar equipamentos de segurança por conta própria, acreditando que, ao fazerem isso, terão um bom monitoramento e irão economizar. Essa não é uma boa estratégia pelo fato de não ter nenhum dos benefícios citados acima nessa lista, mas especialmente por não contar com uma equipe de manutenção disponível 24 horas. Em muitos casos, os clientes nem têm tempo de saber que ocorreu algum problema com seus equipamentos, pois a empresa terceirizada já resolveu. 

7 – Redução de custos com segurança

Colocando na ponta do lápis, você perceberá que contratar uma empresa de segurança de patrimônio oferece uma excelente relação de custo e benefício, particularmente no âmbito corporativo. O contratante tem acesso a equipamentos de última geração e monitoramento 24 horas por dia, assim como a uma equipe devidamente treinada por um valor financeiramente interessante. 

Segurança deve ser entendida como um investimento e não como um custo, afinal contribui para preservar tudo o que foi construído com muito esforço e trabalho. 

Você já tinha pensado a respeito desses motivos para a contratação de uma empresa de segurança patrimonial para a sua residência ou empresa?

 

Copyright: https://www.shutterstock.com/

Desejo receber mais artigos como esse:

Gostou? Compartilhe

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *