Como contratar uma empresa de segurança para o meu condomínio?


Morar em um condomínio, de maneira geral, é mais seguro do que em residências convencionais, porém, ainda pode ser necessário contratar empresa de segurança com foco na eliminação de outros riscos que esse modelo de imóvel pode oferecer. Algo que tem se tornado cada vez mais comum é condomínios que contratam serviços de segurança para as ruas do seu entorno, além da proteção interna.

Dicas de como contratar empresa de segurança para seu condomínio

A segurança do condomínio tem grande importância para a tranquilidade das famílias residentes no local e, por isso, deve ser considerado fazer investimentos para melhorar o que é ofertado pela estrutura inicial. A contração de empresas terceirizadas para suprir inclusive o serviço de portaria pode ajudar a tornar a segurança mais eficaz e otimizar a gestão do condomínio como um todo. Continue lendo e confira dicas de como escolher a melhor empresa de segurança de patrimônio para o seu condomínio. 

1 – Prospecção das empresas

Quando estiver realizando o trabalho de prospecção para determinar qual a melhor opção de empresa de segurança para atender o seu condomínio é importante levar em consideração mais do que o preço cobrado pelos serviços. Companhias desse setor precisam de documentos específicos para autorizar o seu funcionamento, saiba quais são eles abaixo:

Certificados de segurança

Trata-se de documento emitido pela Polícia Federal para atestar que a empresa foi aprovada para prestar serviços de segurança. Anualmente, a Polícia Federal concede uma revisão dessa certificação para ratificar que a companhia ainda é apta para oferecer serviços de segurança. 

Autorização de funcionamento

Concedida pelo Ministério da Justiça, é uma documentação que permite que a empresa de segurança ofereça os seus serviços. A autorização é publicada no Diário Oficial da União. 

Carteira nacional do vigilante

Esse é o documento que atesta a aptidão do profissional de vigilância para exercer essa atividade, significa que ele passou por testes que comprovaram a sua condição física e emocional.

2 – Informe-se sobre a empresa

O responsável por contratar segurança patrimonial para o condomínio deve dedicar algum tempo a conhecer melhor o site da empresa, bem como saber o que os clientes falam sobre ela na internet. Leia com especial atenção os tópicos sobre os serviços, para entender mais sobre a tecnologia utilizada e a forma como a equipe atende os contratantes.

3 – Monitoramento com auditoria remota

Dentre as dicas de segurança condomínio não poderíamos deixar de mencionar a importância de a empresa contratada oferecer auditoria remota, ou seja, a possibilidade de verificar as imagens de monitoramento à distância pelo smartphone ou tablet. Os moradores do condomínio que desejarem podem aproveitar a facilidade de ter uma interface pensada para uso em dispositivos móveis. 

4 – Planejamento

A empresa contratada para a segurança do condomínio deve apresentar um projeto pertinente para resolver os problemas dos moradores, considerando o uso estratégico de câmeras e outras ferramentas. Projetos de segurança precisam ser pensados especificamente para os ambientes a que se destinam. 

5 – Segurança além dos muros do condomínio

Uma opção que alguns condôminos têm buscado é a de contratar segurança para além dos muros do seu condomínio por identificar fragilidades nas ruas do entorno. A união dos moradores para arcar com esses custos dilui o seu peso e permite ter mais tranquilidade para sair nas primeiras horas da manhã ou chegar tarde. 

Segurança pessoal 

Para quem ainda se sente inseguro, é possível optar por um serviço de segurança particular, levando em consideração riscos de níveis baixo, médio e alto. Esses casos demandam estudos para que se entenda como uma equipe focada na segurança pessoal do indivíduo pode contribuir para sua maior tranquilidade. 

Contar com uma empresa cuidando da segurança do seu condomínio traz mais tranquilidade e a certeza de ter alguém protegendo seu patrimônio. 

 

Copyright: https://www.shutterstock.com/

Desejo receber mais artigos como esse:

Gostou? Compartilhe

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *