Conheça alguns equipamentos de segurança residencial que você pode ter na sua casa


Os equipamentos segurança residencial são itens bastante importantes para ajudar a manter seu lar protegido diante das mais variadas ameaças. Infelizmente, a insegurança tomou conta do nosso país e está presente tanto nos grandes centros urbanos quanto nas pequenas cidades. A tecnologia pode ser sua aliada para reforçar a segurança.

Equipamentos segurança residencial: conheça 5 opções para ter em casa

Abaixo vamos apresentar 5 soluções de segurança para a sua casa que podem te ajudar a dormir mais tranquilo, sabendo que o mínimo movimento fora do comum será identificado. Lembre-se de contatar a polícia em uma situação em que se sinta ameaçado ou que acredite ter alguém na sua casa. 

1 – Alarmes

É bem difícil não pensar em alarmes quando se fala sobre equipamentos de segurança para casa. Um bom sistema de alarme ajuda a chamar a atenção dos vizinhos para um eventual roubo na sua casa e ainda pode estar ligado a uma central de monitoramento com profissionais preparados para tomar as medidas necessárias. 

Os alarmes evoluíram bastante nos últimos tempos, atualmente, existem disponíveis no mercado sensores de movimento, botões do pânico, entre outros. Quando estiver planejando como será a segurança da sua casa, vale se questionar sobre o modelo mais eficaz, você pode até coordenar o uso de mais de um. 

2 – Sistema de controle para a portaria

Condomínios e edifícios residenciais precisam contar com um sistema de controle de entrada para evitar o acesso de pessoas não-autorizadas. A adoção de um software de registro de pessoas autorizadas é uma ajuda e tanto para o dia a dia do porteiro. Em alguns edifícios, há um número significativo de apartamentos e pode ser complicado memorizar o rosto de todos os familiares e amigos que podem frequentar o ambiente. 

3 – CFTV (Câmeras de monitoramento)

Quem optar por contratar uma empresa de segurança deve se informar sobre a tecnologia de monitoramento oferecida por ela. Circuito de câmeras oferece a possibilidade de acompanhar as atividades no local em tempo real através da internet.  É uma forma de estar sempre a par do que está acontecendo no seu imóvel, ainda que esteja longe. 

4 – Monitoramento

Para reforçar a segurança residencial ou empresarial, é interessante contratar o serviço de monitoramento de uma empresa de segurança. O ideal é ter um serviço que, além de acompanhamento visual do ambiente, tenha a realização de rondas virtuais, acesso remoto às imagens das câmeras e gravação de backup para posterior conferência. Assim fica mais fácil entender como situações de invasões, furtos e afins aconteceram. 

5 – Cercas

Um bom serviço de segurança inclui também a inclusão de uma barreira física que impeça a invasão de casas e condomínios. As cercas ainda têm grande efetividade na busca pelo isolamento físico do seu patrimônio. É fundamental contratar uma empresa especializada em segurança para instalar a cerca, evitando acidentes. Os modelos elétricos podem ser muito eficientes, porém, devem ser fabricados em material adequado e instalado corretamente. Uma cerca mal instalada pode se tornar uma dor de cabeça. 

Segurança residencial: barreira física + barreira eletrônica + barreira pessoal

Para que a sua família possa dormir bem, a recomendação é fazer uma combinação de barreira física, barreira eletrônica e barreira pessoal. A cerca se enquadra na primeira categoria, sendo reforçada por um sistema de controle eletrônico e de câmeras, assim como pessoas preparadas para identificar situações fora do comum. 

O porteiro do edifício e até mesmo as pessoas que moram com você devem ficar atentas para indivíduos que não são da região e que circulam de modo suspeito. Os vizinhos podem e devem se unir para ajudar uns aos outros também, ficando atentos a movimentações estranhas. 

Gostou dessas dicas de equipamentos de segurança residencial? Já conta com alguma dessas opções em seu imóvel? Compartilhe sua experiência abaixo!

Desejo receber mais artigos como esse:

Gostou? Compartilhe

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *