Quais são as novidades para os sistemas de monitoramento para 2020


Os sistemas de monitoramento para proteção patrimonial estão cada vez mais modernos e apoiados no uso da internet, permitindo acompanhamento em tempo real. Para 2020, os clientes de empresas de segurança podem esperar softwares ainda mais rápidos, contribuindo para rondas virtuais mais assertivas. Que tal saber um pouco mais sobre essas novidades?

Sistemas de monitoramento: novidades para 2020

Se você está pensando em contratar um sistema de monitoramento residencial em 2020, vai gostar de saber um pouco mais sobre as novidades do setor. A tecnologia é uma das grandes aliadas, permitindo ter mais controle sobre o seu patrimônio e poder ficar tranquilo.

Acompanhamento em tempo real

O monitoramento 24 horas se tornou mais eficaz com a possibilidade de verificação em tempo real do que está acontecendo no imóvel. Em 2020, a internet será ainda mais aliada do fornecedor do sistema e do cliente. Os aplicativos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ganharão mais algumas funcionalidades e terão mais precisão na entrega das imagens. 

Mais clareza para detecção de anormalidades

No ano de 2020, as imagens geradas por sistema de monitoramento de câmeras tendem a ficar ainda mais claras, permitindo detectar anormalidades com mais facilidade durante as rondas virtuais. O sistema de acompanhamento por auditoria remota tem crescido na preferência dos clientes, porque permite intensificar a segurança. Ao menor sinal de que algo está errado, as autoridades são rapidamente acionadas.

Conexão mais veloz com a internet

A conexão dos equipamentos do circuito de câmeras e outros mecanismos de segurança com a internet tende a ficar mais veloz para que haja melhor acompanhamento em tempo real. Já há uma conexão veloz, mas quanto mais a tecnologia se desenvolve, mais qualidade é possível conseguir com as imagens e com bem menos esforço. 

Equipamentos mais tecnológicos 

As câmeras de monitoramento passam por significativas evoluções todos os anos, de maneira que esses equipamentos estão sempre com mais capacidade de atender as necessidades dos contratantes dos serviços de segurança. É interessante ficar a par das novas funcionalidades disponíveis, assim como da maior facilidade de gerenciamento. 

É essencial verificar se os equipamentos da empresa que você pretende contratar para a segurança patrimonial são realmente de última geração, defasagem tecnológica pode reduzir a assertividade do monitoramento. 

Manutenção

A manutenção dos sistemas de monitoramento é uma questão bastante relevante de ser considerada no momento da contratação de uma companhia do setor de segurança patrimonial. As equipes dedicadas a realizar reparos precisam ser bem preparadas e ágeis, para facilitar esse processo, estão sendo desenvolvidos sistemas mais simples de consertar em caso de falha. 

Contratando o serviço de segurança patrimonial

A contratação de uma empresa de segurança demanda a observação de alguns tópicos, como as opções tecnológicas que ela oferece, personalização do projeto e facilidade de acesso às imagens geradas pelo sistema. Segurança patrimonial é importante tanto para imóveis corporativos como para imóveis residenciais. 

Um bom sistema de câmeras permite que uma equipe treinada acompanhe tudo o que acontece com o seu imóvel enquanto você está distante. Se houver qualquer possibilidade de anormalidade, as autoridades competentes são acionadas para que possam cumprir o seu papel. Somado ao monitoramento visual, é interessante também contar com sistemas de alarmes. 

Fica a dica de perguntar o máximo possível sobre o funcionamento dos alarmes para ter certeza de que eles são estáveis. As melhores empresas desse setor já trabalham com o que há de mais moderno para evitar disparos aleatórios e, claro, verificando rapidamente o que motivou qualquer acionamento. 

Gostou de saber mais sobre as tendências de segurança patrimonial em 2020? Qual novidade acha mais importante? Deixe sua opinião abaixo!

 

Copyright: https://www.shutterstock.com/

Desejo receber mais artigos como esse:

Gostou? Compartilhe

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *