Segurança Privada – Saiba quais os cuidados na hora da contratação


Investir em segurança privada é uma demanda crescente nos dias de hoje, seja em condomínios empresariais ou residenciais. Contudo, a escolha de uma prestadora de serviços desse segmento de vigilância e monitoramento deve ser feita observando alguns cuidados relevantes para evitar prejuízos e falta de um acompanhamento adequado.

6 Cuidados para fazer a contratação de um serviço de segurança privada

A contratação de uma empresa de segurança privada deve ser feita observando alguns pontos específicos, a seguir vamos explicar com mais detalhes quais cuidados ter para não errar na escolha. 

1 – Verifique a autorização de funcionamento da empresa

Companhias que desejam atuar no segmento de segurança privada devem ter uma autorização de funcionamento concedida pela Polícia Federal. Por se tratar de um tipo de serviço que demanda determinadas qualificações, as empresas passam por uma avaliação criteriosa de suas condições antes que possam começar a trabalhar efetivamente. 

A autorização é concedida por meio de alvará publicado no Diário Oficial da União e deve ser renovada anualmente. Antes de assinar contrato, verifique se a empresa possui essa certificação atualizada. 

2 – Verifique tempo de experiência da empresa

Para se sentir mais seguro quanto à qualidade dos serviços oferecidos pela empresa que pretende contratar para terceirizar a segurança do seu empreendimento, verifique seu tempo de atuação no mercado. Além de se informar sobre os anos de experiência, procure saber como clientes mais antigos avaliam a companhia. Nada melhor do que saber o que pensa quem já contratou esses serviços. 

3 – Vigilantes alinhados com as exigências legais

Ao contratar uma empresa de segurança você está terceirizando esse serviço, de maneira que contará com profissionais enviados pela companhia. Um cuidado bastante importante de ter na fase de prospecção é verificar a qualificação e adequação aos quesitos legais dos profissionais terceirizados.

Para trabalhar como vigilante é necessário ter carteira nacional de vigilante (CNV), assim como certificados e registro de armamento. O cliente que está contratando uma empresa de monitoramento e vigilância não só pode como deve pedir para verificar a adequação da documentação dos colaboradores. É uma questão de responsabilidade ter pessoas habilitadas e preparadas para essa função e que passem por constantes reciclagens. 

4 – Verifique a atualização da tecnologia utilizada

Empresas de segurança devem ter recursos tecnológicos para oferecer aos seus contratantes monitoramento em tempo real. É importante se informar a respeito da atualização desses recursos para ter certeza de que serão realmente efetivos para combater as ameaças do dia a dia. O sistema de câmeras e alarmes utilizados deve ser adequado às necessidades atuais. 

5 – Personalização dos projetos de monitoramento

Cada empreendimento tem suas próprias particularidades em relação às necessidades de monitoramento e, por isso, é crucial contratar uma empresa de segurança com boa capacidade de oferecer projetos personalizados. A flexibilidade da oferta de recursos e profissionais para tornar o local efetivamente mais seguro, deve ser um fator decisivo para optar pela contratação ou não. Considere o melhor para o seu condomínio, empresarial ou residencial, para garantir a segurança dos frequentadores no dia a dia. 

6 – Variedade de serviços

A terceirização é uma excelente alternativa, tanto para o setor de segurança quanto para os de limpeza e portaria. Muitas empresas do ramo de vigilância e monitoramento trabalham com as três frentes, permitindo unificar a contratação desses serviços, oferecendo mais economia e segurança. Considere contratar uma empresa que possa atender a todas as demandas do seu empreendimento de forma satisfatória e mais completa. 

Gostou de saber mais sobre os cuidados que devem ser tomados na hora de contratar uma empresa de segurança privada? Deixe seus comentários e compartilhe em suas redes sociais. 

 

Imagem: https://www.shutterstock.com/home

Desejo receber mais artigos como esse:

Gostou? Compartilhe

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *