Vantagens em investir na terceirização de limpezas em escritórios


A limpeza em escritórios tem grande impacto na produtividade dos colaboradores e conservação da estrutura física da empresa. Sendo esse serviço uma necessidade, é importante que ele seja constante, eficiente e com custos reduzidos. Nesse cenário, a melhor alternativa é a contratação de uma empresa terceirizada. Continue lendo para entender melhor.

Quais são as vantagens em terceirizar o serviço de limpeza em escritórios?

Considerando terceirizar serviços de limpeza e conservação no escritório da sua empresa? Então confira a seguir as principais vantagens de fazer essa opção.

1 – Redução de custos

A terceirização da limpeza corporativa reduz consideravelmente os custos desse tipo de manutenção. Primeiramente, a empresa não precisa investir na compra de equipamentos e produtos de limpeza, haja vista que essa é uma responsabilidade da prestadora de serviço. Outro ponto bastante impactante para a redução de custos é o fato de que a mão de obra é contratada pela terceirizada.

Dessa forma, a sua empresa não será responsável pelo pagamento dos salários, benefícios e encargos desses funcionários. O custo do serviço contratado sai mais em conta do que criar um departamento de limpeza em sua organização. Os colaboradores das terceirizadas recebem treinamentos constantes e contam com uma estrutura focada na realização de limpeza.

2 – Constância 

Uma das vantagens de serviços terceirizados é a constância com que são realizados. Se um profissional tiver algum problema e não puder comparecer ao escritório, será substituído por outro. Trata-se de uma questão a ser solucionada pela prestadora de serviço, a sua companhia não precisa se preocupar com isso e nem mesmo buscar por uma solução. 

Nesse sentido, é mais fácil direcionar o foco para o que é realmente importante, já que, embora seja essencial, a limpeza não é o foco da sua empresa. Enquanto seus funcionários se dedicam a produzir, a companhia terceirizada se ocupa de fazer a limpeza, seguindo todos os padrões necessários. 

3 – Acesso a profissionais variados

Uma companhia que atua como prestadora de serviço de limpeza tem seu foco voltado para essa finalidade, de maneira que, provavelmente, terá mão de obra especializada nos mais variados tipos de materiais. Esses colaboradores também recebem treinamento para limpar diversas superfícies, evitando prejuízos, como estragar um piso ou acabamento por desconhecimento. 

Ocasionalmente, pode ser necessário contar com um profissional especializado na limpeza de vidros ou de carpetes, por exemplo, e a empresa terceirizada provavelmente terá indivíduos com esse conhecimento e materiais indicados para tal. Já pensou se toda vez que surgir uma necessidade diferenciada de limpeza fosse necessário adquirir um novo equipamento ou produto? 

4 – Combinação de serviços

Uma possibilidade interessante para organizar serviços de grande relevância para a sua empresa e reduzir custos é contratar uma empresa de segurança e limpeza. Existem companhias com esse duplo foco no mercado, visando atender com mais qualidade essas demandas. As companhias que terceirizam essas duas vertentes, junto a um único prestador de serviço, têm acesso a uma mão de obra qualificada e preparada para as mais variadas situações. 

5 – Preservação do patrimônio 

Manter a limpeza em dia na sua companhia é uma maneira de preservar o patrimônio corporativo em médio e longo prazo. Cuidados para fazer uma limpeza adequada evitam ter que realizar novos investimentos estruturais. Dessa forma, os recursos da empresa podem ser usados para atender outras demandas relacionadas ao seu crescimento no mercado. Preservar o patrimônio é essencial para evitar gastos desnecessários. 

A limpeza e conservação do escritório tem grande importância para manter a operacionalidade da empresa e a motivação dos funcionários. Investir na terceirização contribui não somente para o aumento da qualidade dos serviços, como também para reduzir os custos. 

Imagem: https://www.shutterstock.com/

Desejo receber mais artigos como esse:

Gostou? Compartilhe

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *