some image

Notícias e Curiosidades

Extensão para Chrome alerta se site de compras está na lista negra do Procon-SP

Blog
featured image

275 lojas estão na lista negra do Procon-SP por não entregarem produtos e não darem resposta aos clientes e ao órgão. No geral, são lojas pouco reconhecidas, mas que enganam diversos clientes. Por isso a extensão “Lista Segura” para Chrome é tão bacana.

Criada por Luiz Fernando de Frias, ela identifica se a loja que você visitar não é recomendada pelo Procon. Se você já sabe quais tipos de lojas evitar, recomende a extensão para amigos e familiares que não saibam – afinal, é uma forma de evitar que eles caiam em golpes e percam dinheiro com isso.

A extensão para Chrome exibe um ícone X na barra de endereços; clicando nele, você visualiza as informações do Procon sobre o site.

Há uma extensão semelhante para Firefox, chamada “Lista Negra Procon 2013“: ela coloca uma barra no navegador que mostra se o site está na lista negra do Procon. Ela não funciona 100%, no entanto: não surge o alerta para algumas lojas, mesmo que não sejam recomendadas pelo Procon.

Na lista do Procon-SP, nem todas as lojas estão na ativa, mas algumas delas sobrevivem – como a Neon Eletro, que se recusa a morrer, mais dois sites da mesma empresa (Ofertone e New York Imports). Publicada em novembro, a lista foi atualizada em abril com mais 71 lojas. [Chrome Web Store via G1 Tecnologia]

Escreva sua opinião